29 janeiro 2013

Quando o sol aparecer, vou torrar na areia da praia



Certo? Errado!

Não é de hoje que escutamos falar sobre os malefícios que os raios ultravioletas causam à pele quando o indivíduo fica por longo tempo exposto ao sol. Além de queimaduras solares e do envelhecimento precoce, o fato mais preocupante e discutido é o câncer de pele, doença séria e com número elevado no Brasil e no mundo. Segundo os especialistas da área de saúde, o câncer de pele está em ascensão, e o número é maior entre os jovens, sempre os mais preocupados em pegar uma cor no verão e ao mesmo tempo os menos preocupados em fazer o uso do protetor solar.
Câncer de pelo é um assunto sério e a contínua exposição ao sol não é a melhor opção para alcançar o tom de pele desejado.

Como então ficar com um bronzeado bonito e bacana?

Existe outras maneiras para isso e por sinal bem mais saudáveis, feitas a partir de alimentos ricos numa substância chamada betacaroteno, presente nos vegetais e frutas de tons laranjas, amarelos  e verdes escuros. 

Repare a cor da cenoura, da abóbora, do tomate, do mamão, do brócolis, da couve, do agrião e de muitos outros alimentos que têm uma cor  chamativa. Todos eles são ricos em betacaroteno. Quando ingerimos esses alimentos, o organismo se responsabiliza em transformar o betacaroteno em Vitamina A, o que ajuda no bronzeado e também em muito outros fatores que deixam a pele com aparência bonita e saudável, como por exemplo o combate aos radicais livres e o envelhecimento precoce, além de aumentar a imunidade.

Não esqueça: O uso do protetor solar também é obrigatório durante todo o dia, até mesmo nas sombras e nos  dias nublados. #ficaadica


Viu como é fácil ter uma aparência bonita e saudável sem se expor aos ricos que podem prejudicar a saúde. Portanto, bom verão a todos, e bom carnaval!  Tchau, tchau!

Nenhum comentário: