18 fevereiro 2013

Rapaz é expulso de evento por usar saias


Imagine você chegar a um evento e ser barrado na portaria por causa do tipo de roupa que está usando. Pois o fato aconteceu de verdade com o estudante e ator Guh Brandão, na cidade de Belo Horizonte, em uma festa de formatura do curso de Relações Internacionais da PUC-MG.
Ao se apresentar e pedir licença para entrar no recinto, o rapaz foi impedido pelos seguranças. A princípio, Guh pensou que fosse apenas uma brincadeira de mau gosto, mas acabou sendo posto para fora sendo levado pelos braços.
O fato chamou a atenção da imprensa local, que conseguiu o seguinte depoimento do rapaz que tem em seu armário uma pequena coleção de saias: "Sei que não é comum. As pessoas param, comentam, mas me proibir nunca aconteceu. Vou a restaurantes, ando de ônibus, táxi, vou a todos os lugares com os modelos que tenho. Frequento igreja evangélica, já fui a delegacia, prestei vestibular, tudo usando saia.”
O rapaz registrou queixa à Polícia Civil por meio do seguinte argumento: “Os seguranças foram invasivos, me pegaram pelo braço. Foram danos morais, bullying, preconceito”.
Guh lamenta o ocorrido e diz estar de mudança para Vitória (ES), mas não descarta a possibilidade de encontrar por lá atitudes como essa, tidas por estranhamento aquilo que não é visto com frequência em nosso meio social.


Nenhum comentário: