16 julho 2011

Liga na novela! Quero ver o moço com a bunda de fora...




Estamos na semana de estréia de O Astro, uma readaptação da novela que foi sucesso na época da minha avó. A trama é bacana, sim, mesmo com um enredo que todos já estão carecas de ver em tudo quanto é horário: das 6h, das 7h, das 8h que virou das 9h, e agora com muito mais audácia das 11h. Seria melhor tirar de vez o Jornal Nacional do ar e colocar Willian e Fátima para viver uma linda história de amor com final feliz. Plin! Plin! Assim, a noite da família brasileira seria toda voltada única e exclusivamente para a dramaturgia, o que mantém a massa mais que distraída.
Já imaginou o bafafá que rolaria na mídia se em algumas das cenas o dono do “boa noite” mais famoso do Brasil aparecesse peladinho, com tudo de fora, como dizem por aí. Sem dúvidas, no dia seguinte não haveria notícias, críticas ou opiniões sobre determinada interpretação do cara, essas seriam voltadas apenas para o seu bumbum, assim como aconteceu com Thiago Fragoso, no primeiro capítulo de o Astro. Jornais, revistas, a mídia em geral se preocuparam apenas em frisar as nádegas do moço e nada de comentar sobre sua ótima interpretação. Era difícil ler alguma matéria sem as expressões “bunda”, “bumbum”, “popozão”... Fora as palavras antecessoras que davam ênfase ao assunto como “completamente nú”, “totalmente despido”, “tudo de fora”. Chega a ser divertido observar a maneira como os jornais usam determinadas imagens para vender suas “notícias”.

No mundo da mídia, tudo é valido, uma vez que sua preocupação não é tornar os indivíduos integrantes da idiota massa humana em pensadores críticos, mas sim mantê-los na ilusão de prazer das imagens sensacionalistas.

Não há porque de a mídia destacar que o jovem talentoso Thiago é definitivamente um ótimo ator. Isso até vende, mas não alcança o lucro esperado. O que deve ser divulgado é aquilo que desperta o desejo e a curiosidade do público espectador consumidor.  Torna-se muito mais lucrativo vender a seguinte frase: “Ator aparece peladão na novela”.  E ponto final.


Viva os meios de comunicação!


Veja abaixo o vídeo em que Thiago Fragoso aparece do jeito que o povo gosta: