08 fevereiro 2013

Acha o carnaval carioca uma loucura? Tem que ver o da Itália!


Muitos foliões cariocas, em pleno carnaval, usam o termo originário do funk “não sou de ninguém e tô na pista pra negócio”. Com essa expressão, o individuo, no êxtase da euforia da festa da carne saí por aí beijando e “pegando” geral, se é que me entendem, é claro! Não há regras nas ruas e becos da cidade maravilhosa, pois como muitos dizem: “É preciso aproveitar os cinco dias”.

Interessante como essa festa encoraja as pessoas a despertar os seus maiores desejos. Muito interessante mesmo! Tenho certeza que Freud explica essas loucuras. Eu só observo (risos).

Voltando ao assunto proposto, certo dia abri meu E-mail e me deparei com uma mensagem do meu amigo que estava curtindo o carnaval em Veneza, na Itália. Ele me descreveu detalhes que eu nem tenho coragem de transcrever aqui neste singelo texto, até por que esse meu amigo é muito “perturbado”. 

Entretanto, vou abrir uma pequena exceção e compartilhar um trechinho da sua mensagem:

“A festa aqui dura dez dias. A maioria dos foliões usa a máscara do Pierrô ou da Colombina, tipo daquelas que fomos pra uma festa a fantasia outro dia. Isso só é permitido durante o carnaval, fora da época o uso dessas máscaras se torna proibido nas ruas. Dessa maneira, os foliões italianos sentem-se encorajados e transam nos becos e ruas escuras da cidade. Acontece como um fetiche, pois aos praticantes a “graça” é não saber quem está por trás daquela fantasia. Pode ser alguém da alta e privilegiada sociedade ou até mesmo um humilde morador de rua...”

Não vou ter como verdade absoluta o que meu caro amigo viajante disse. Para isso, vou precisar juntar os meus pauzinhos e fazer uma viagem como a dele. Mas até que isso aconteça, fico com a seguinte conclusão: Em pleno carnaval, os foliões Italianos soltam a franga durante 10 dias consecutivos. Entretanto o país que é fica mal visto em todo mundo é o Brasil! Segundo os gringos, aqui é o país sem vergonha onde fica fácil conseguir diversão e sexo com pessoas que, mesmo com todos os seus problemas, são imensamente feliz. 

Sera? Sei lá!

Bom carnaval! Seja aqui ou na Itália!

Nenhum comentário: