22 novembro 2010

Visão e pensamento


Naquela viagem de trem pelos bairros, mantinha os olhos fixos na paisagem que corria pela janela. Passavam árvores, casas, postes, fios... e um monte de outras coisas que não me chamavam a atenção. Nada interessante. Nada atraente... Mesmo com os olhos fixos em tudo que se passava lá fora, minha visão não funcionavam bem. Meu pensamento que prevalecia independente de qualquer outra coisa. Chamava por um único nome: o nome de quem eu amo e não consigo esquecer. Por mais que eu tente...


O trem então parou obedecendo ao sinal. Assim comunicou o maquinista. Quando dei por mim, estava com a visão fixa num cemitério. Num grande cemitério. Covas, túmulos, cruzes e credo. A partir daí comecei a captar o que meus olhos se esforçavam para me mostrar. Meu pensamento não prevalecia como antes...


Uma visão da morte, tida por meus olhos, tomou conta do meu ser e um forte aperto no peito me dominou completamente... A imagem do lugar se tornou embaçada... Lágrimas me impediram de continuar observando...


Tive a certeza de que meus olhos mostravam o que meu pensamento não queria. E dessa vez, ao contrário das árvores que passavam, das casas, dos postes, dos fios e de um monte de outras coisas, era apenas aquela imagem que me dominava e apertava ainda mais o meu peito.


Abaixei a cabeça. Não poderia mais encarar aquela cena senão as pessoas ao meu lado, e também as da minha frente, veriam as lágrimas. Neste momento, com a cabeça totalmente escondida em meus próprios braços, eu não enxergava mais nada. Tudo era escuro e vazio. “Assim que deve ser morrer”, pensei! A partir daí, outros pensamentos apareceram. Aconteceu então uma grande reunião de ideias confusas na escuridão daquele instante. Prevaleceram e comunicaram:


“Amanhã pode ser tarde demais. Aproveite a vida e demonstre amor a quem você ama de verdade. Vida sem amor não tem graça e a graça está em ter nosso amor ao nosso lado, sempre. Ao contrário disso, será como na escuridão do cemitério. Tristeza... Arrependimento... Se o futuro é a morte, o presente é a vida. A vida é agora. 


Portanto, faça valer a pena! Tente mais uma vez e seja feliz!


Foi então que compreendi que minha visão e meus pensamentos, desde o início da viagem, batalharam juntos para que eu fosse até você, e te comunicasse:


"Eu te amo e sou completamente apaixonado! Queria ser esperto o bastante para ter feito tudo diferente, da melhor maneira. Se não o fiz, peço que me ensine! Sinto sua falta 24 horas. Não estou exagerando, acredite! Se o dia tivesse 34, 48, 60, 100 horas, seriam o equivalente para querer estar contigo. O que confirma tudo o que falo, é que neste momento a única coisa que quero é estar com você!"


Mais uma vez: eu te amo!


Viver um amor vale à pena. Vamos tentar novamente?



Entre Rapazes⤵

Um comentário:

Marcão C. Cavalcante disse...

quanto romantismo... o negoço comigo eh diferente, hehehe